Dentre os temas ligados ao assunto “câncer”, o primeiro tipo da doença a aparecer nas pesquisas relacionadas é o “câncer de mama”, segundo dados do Google Trends. O período analisado pela CNN foi dos últimos 12 meses.

O tema aparece em 5º lugar entre as principais pesquisas relacionadas. Na sequência, aparecem:

  • “câncer de pele”, em 6º lugar;
  • “câncer de intestino” (também chamado de câncer colorretal), em 8º lugar nas buscas;
  • “câncer de próstata”, em 12º lugar nas buscas;
  • “câncer de útero”, em 14º lugar nas buscas.

Ao comparar pela procura por esses tipos de cânceres no Google Trends, a média de interesse de busca por esses temas segue a mesma ordem.

O Google avalia o interesse de buscas em um número de 0 a 100, sendo 100 o pico de buscas pelo termo no período avaliado. O câncer de mama (azul) teve uma média de 34 pontos; o câncer de útero (verde) uma média de 30 pontos; o de intestino ou colorretal (lilás) tem uma pontuação média de 17 pontos; assim como o câncer de pele (vermelho); já o de próstata (amarelo) tem uma média de 14 pontos.

O estado onde o câncer de mama é o mais pesquisado é o Rio de Janeiro, representando 34% das buscas relacionadas à doença.

O câncer de pele é mais pesquisado no Mato Grosso, representando 18%. O de próstata é mais pesquisado no Espírito Santo, representando 14% das buscas. O câncer cervical é mais pesquisado em Minas Gerais, com 17% e no estado do Amapá, com 35% das buscas lá.

Share.

Leave A Reply