O câncer afeta a vida de milhares de pessoas. Segundo a Organização Mundial de Saúde, é a segunda principal causa de morte no mundo, sendo responsável por cerca de 9,6 milhões de óbitos só em 2018.

Porém, nem só de luta é feita a história das vítimas da doença. O projeto Três Céus é sobre amor, saudade e esperança. O livro, escrito em forma de diário, registra a luta de Tato contra o câncer pelas palavras de sua mãe, a médica Taiane Bonorino. Ela o escreveu na esperança de um dia poder contar para o próprio Tato sobre esse período avassalador que passaram juntos, já que ele tinha menos de dois anos quando foi diagnosticado.

A primeira edição do livro foi publicada em dezembro de 2017, com apenas mil exemplares. Em duas semanas todas as publicações foram vendidos e a renda arrecadada foi destinada ao Instituto de Câncer Infantil. Foi dessa forma que Taiane transformou sua luta em um projeto social. O Instituto, localizado em Porto Alegre, é uma organização sem fins lucrativos que há mais de 26 anos atua no tratamento para o câncer infantojuvenil. Seu propósito é aumentar os índices de cura da doença, além de desenvolver projetos de pesquisas científicas.

O Grupo Verbo também se fez presente na história do Tato. A segunda edição do livro, publicada em 2018, foi feita pela Editora Verbo, sendo todas as vendas revertidas para o Instituto de Câncer Infantil. Você pode adquirir o livro e também conhecer mais sobre o projeto acessando seu site www.tresceus.com.br. Faça parte desta causa de amor e união para ajudar mais crianças a atravessar essa fase difícil.

“Não eram somente dois céus cheios de estrelas, o do teu quarto e o da sala de quimio, como a mamãe pensava. Havia um terceiro céu. Um céu que eu nunca imaginei, não tão cedo. Não para ti, meu passarinho. Um céu para onde vão aqueles que só espalharam sorrisos, aqueles que só iluminaram todo o lugar por onde passaram.”

Share.

Leave A Reply