Já pensou em otimizar o contato com os seus pacientes? É esse um dos objetivos do Doctoralia, plataforma de agendamentos de consultas médicas via internet. 

De forma rápida e segura, o usuário consegue agendar consultas, tirar dúvidas, filtrar a consulta de acordo com suas necessidades e ainda deixar comentários sobre os profissionais. 

Criada na Espanha, é a maior empresa do mundo em segmento de marketing digital para profissionais da saúde – médicos, dentistas, fisioterapeutazs, psicológos, entre outros. 

“O country manager da Doctoralia no Brasil, Carlos Lopes, revela que os resultados da empresa no país são positivos. “Percebemos que tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde buscavam um meio digital para se conectarem, para transformar essa relação e torná-la mais humana. E é isso que fazemos, já que atuamos em dois ativos universais da humanidade: tempo e saúde. Essa causa é muito nobre e transformar essa experiência é algo muito gratificante e que nos enche de orgulho”, analisa Lopes.

De outubro para cá, a operação teve crescimento de 236% e o número de médicos pagantes na plataforma cresceu 90%. Hoje, segundo a empresa, são 400 mil médicos cadastrados no Brasil, o que representa um quinto do total de profissionais na plataforma no mundo inteiro.”

Como funciona

“A plataforma online Doctoralia conecta pacientes e profissionais da área da saúde. Ao invés de procurar informações sobre doenças em qualquer página da internet, o paciente pode sanar suas dúvidas por meio da plataforma e ser respondido por um profissional especializado. Além disso, é possível agendar consultas online em qualquer horário e de qualquer lugar.

“Com a vida corrida que temos, as pessoas deixam para tratar as questões de saúde depois do horário comercial. Acontece que 44% das consultas agendadas são feitas depois do trabalho. O que significa que no método antigo, aquele médico que não é conectado não consegue atender o paciente que tem essas necessidades”, destaca Lopes.”

Fonte: Gazeta do Povo e Saúde Business.

Share.

Leave A Reply