É meio impossível encontrar alguém hoje em dia que não possua um smartphone. Da mesma forma, quase todos possuem uma vida no mundo digital, seja por meio de um perfil em alguma rede social ou até mesmo através de um endereço digital – mais conhecido como e-mail. Ainda que o mundo digital cause uma exposição natural, estar no mundo online pode lhe render frutos profissionais.
Segundo Vitor Jaci, referência em Marketing Médico, o Instagram tem se tornado uma mídia social eficiente de marketing. O Instagram permite compartilhar fotos e vídeos (de até 15 segundos). Logo, é uma boa oportunidade para o médico entrar em contato com seus pacientes e alcançar novos, divulgar seu trabalho, ganhar notoriedade e tornar-se uma referência digital.
Por se tratar do “visual” em evidência, algumas especialidades médicas são mais comuns de serem encontradas no Instagram, são elas: cirurgia plástica, nutrologia, endocrinologia e dermatologia. Mas nada impede que outras áreas também ganhem audiência, não é mesmo?
Para Vitor, é necessário ter qualidade, criatividade e constância nas postagens para conquistar seu público. Ademais, existem outras formas de chamar seguidores para o seu perfil, uma delas são as hashtags. Elas servem como um marcador que pode ser achado através da ferramenta de busca do Instagram, sendo possível criar até 30 hashtags em cada postagem. É bom lembrar que, por mais que seja permitido postar fotos e vídeos no Instagram, nem tudo é permitido. Você sempre deve seguir as instruções de publicidade médica do CFM.
Ganhando visibilidade, consequentemente sua credibilidade vai aumentar. É uma fusão entre o online e o offline. A audiência gera confiança e, assim, o mundo digital ultrapassa para o real trazendo mais pacientes ao consultório. E aí, que tal criar uma conta no Instagram?